sábado, 12 de janeiro de 2013

INFORMATIVO



INFORMATIVO

I - No último dia 10 de janeiro aconteceu a primeira Assembleia Geral Ordinária do ano, para deliberar sobre a seguinte pauta:

1.Análise da realização do calendário esportivo de 2012;
2.Prestação de Contas do Exercício de 2012;
3.Elaboração do Calendário Esportivo de 2013;
4.Credenciamento de representantes para o ano de 2013;
5.Apresentação da situação do convênio firmado com a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer para ampliação do Edgarzão;
6.Outros assuntos de interesse da associação.

II - A sessão contou com a presença dos representantes das seguintes equipes:

Associação Desportiva Vilence - Inácio Fernandes da Silva
Baixada Fluminense Esp. Clube - João Batista Galdino Filho
Corintians Futebol Clube - Deoclides Lopes Bezerra
Cruzeiro de Morada Nova - Weide Alves Vicente
Cruzeiro Futebol Clube - João Nogueira de Melo Neto
Fluminense Futebol Clube - José Mário Vicente
Frutilândia Esporte Clube - José Soares da Silva
Independente Esporte Clube - Aldemir Ferreira da Cunha
Operário Futebol Clube - Severino André de Macedo Filho
Metal Clube de Fut. Assuense - Luzinelson de Lima Alves
Portuguesa de Desportos F. Clube - Humberto da Silva
Real Juventude de Fut. Assuense - Fco. de Assis da Silva Filho
Santa Cruz Futebol Clube - Marcos Thiago da Silva
União Esporte Clube - Antonia Maria da Silva

III - No primeiro momento o Presidente da Liga, fez uma explanação dos trabalhos desenvolvidos pela Liga em 2012. Em seguida vários presidentes de equipes teceram seus comentários sobre os acontecimentos de 2012 e fizeram reivindicações para o ano de 2013. Alguns pontos levantados pelos representantes de equipes tiveram concordância do Presidente da Liga, outros pontos foram explicados e as dúvidas sanadas, e outros ficaram para serem discutidos em ocasiões próprias. Para concluir esta primeira parte o Presidente divulgou o RMC - Ranking dos Clubes Municipais.

IV - Em seguida, o Presidente distribuiu com todos os representantes o Demonstrativo de Receitas e Despesas do Exercício de 2012. Teceu vários comentários sobre todos os itens relacionados e colocou-se a disposição para intervenções dos filiados. Após os esclarecimentos solicitados foi a demonstração financeira por todos achada conforme. Explicou ainda sobre o Convênio firmado com a Prefeitura Municipal do Assú no valor de R$ 71.500,00 para manutenção e conservação do Estádio Edgard Borges Montengro, e para a realização das competições organizadas pela Liga. Finalizou o item informando que já foi garatindo pelo Prefeito Municipal Ivan Lopes Júnior novo convênio neste ano de 2013 com o mesmo objetivo e valor.

V - No terceiro momento foi definido o calendário esportivo para o ano 2013, conforme resolução nº 003/2013.

VI – Em seguida foi realizado o credenciamento dos representantes de equipes filiadas à Liga para o acesso gratuito ao Estádio Edgard Borges Montenegro, onde cada equipe presente credenciou dois representantes e as equipes que participaram em 03 ou mais competições no ano de 2012 teve direito a mais um credenciado.

VII – Atendendo ao edital de convocação o Presidente da Liga fez a explanação da situação do Convênio firmado com a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer para a reforma do Estádio Edgard Borges Montenegro, onde será ampliado o setor de arquibancadas do lado sul em 60metros, fruto da emenda do Deputado Estadual George Montenegro Soares, cujos recursos já se encontram liberados e depositados na conta corrente da Liga no Banco do Brasil. Afirmou ainda que em breve será contatada a empresa que realizará os serviços de construção das arquibancadas.

VIII – Em seguida, foi agendada uma reunião do conselho arbitral para a realização do 2º Campeonato Açuense de Futebol Mirim (ano base 2000) para o próximo dia 22 de janeiro, às 19h30min, na sede da Liga (Estádio Edgarzão) para a aprovação do regulamento e tabela. Na ocasião foram realizadas as inscrições das seguintes equipes: União, Vilence, Corinthians, Cruzeiro, Santa Cruz e Metal Clube.

IX – Também foram realizadas as inscrições para o 7º Campeonato Açuense de Futebol Infantil (ano base 1998), das seguintes equipes: Real Juventude, Vilence, Corinthians, Baixada Fluminense, Independente, Santa Cruz e Fluminense.

X – Para o 9º Campeonato Açuense de Futebol Juvenil (ano base 1995) foram escritas as equipes: Independente, Real Juventude, Baixada Fluminense, Vilence, Santa Cruz, Fluminense e Corinthians.

XI - Por último, o Presidente agradeceu a presença de todos, e os convocou para se integrarem cada vez mais no crescimento e fortalecimento do futebol amador de nosso município.


Assú – RN, 12 de janeiro de 2013.


Francisco das Chagas Soares
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário