domingo, 7 de agosto de 2016

Regulamento da 3ª Copa dos Campeões 2016


REGULAMENTO DA 3ª COPA DOS CAMPEÕES ASSUENSES DE FUTEBOL AMADOR 2016

CAPÍTULO I - DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO
Art. 1º - A 3ª Copa dos Campeões Assuenses de Futebol Amador 2016 será promovido pela Liga Açuense de Desportos, com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Assú, apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol – FNF, e a participação das seguintes equipes: Associação Desportiva Vilence, Corinthians Futebol Clube, Dinamarca Esporte Clube, Fluminense Futebol Clube, Grêmio Futebol Clube, Independente Esporte Clube, Palmeiras Futebol Clube e Santa Cruz Futebol Clube.

§ Único – Somente podem participar da Copa, as equipes que já foram campeãs dos campeonatos municipais organizados pela Liga no período de 1994 a 2015, na categoria amador adulto 1ª divisão e que estejam participando do 23º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2016, e que confirmaram a participação.

CAPÍTULO II - DA PREMIAÇÃO

Art. 5° - A equipe campeã da competição receberá: 01 Troféu, 01 bola e a quantia de R$ 500,00 (quinhentos Reais), e a equipe vice-campeã, receberá 01 bola e R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

CAPÍTULO III - DA ORGANIZAÇÃO DOS JOGOS

Art. 6º - Os jogos serão realizados no Estádio EDGARZÃO, e a duração das partidas será de 80 minutos divididos em 02 tempos de 40 minutos, com intervalo de 10 minutos.

Art. 7º - As datas e horários das partidas semifinais somente serão determinados pela direção da Liga, quando forem conhecidos os confrontos das oitavas e quartas de final, e a final da competição depois de conhecidos os semifinalistas  do 23º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2016.

CAPÍTULO IV - DA FORMA DE DISPUTA

Art. 8º – A copa será realizada em 03 fases eliminatórias.
Art. 9º - A primeira fase será composta de 04 chaves com os seguintes confrontos:
CHAVE A – Fluminense x Palmeiras
CHAVE B – Independente x Vilence
CHAVE C – Corinthians x Grêmio
CHAVE D – Dinamarca x Santa Cruz

Art. 10 - A segunda fase, semifinais, será composta com os seguintes confrontos:
CHAVE E – vencedor chave B x vencedor chave C
CHAVE F – vencedor chave D x vencedor chave A

Art. 11 – Na Fase Final da competição, disputa do título de campeão, terá o seguinte confronto:
CHAVE G – vencedor chave F x vencedor chave E

Art. 12 – Todas as fases serão disputadas em uma única partida, caso haja empate em um dos confrontos, haverá cobrança de pênaltis de acordo com a International Board, para se conhecer o ganhador do confronto.

CAPÍTULO V - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 13 – Todos os casos não citados no presente regulamento serão resolvidos de conformidade com o Regulamento do 23º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2016.

Art. 14 – De acordo com o Estatuto da Liga, o presente regulamento foi aprovado nesta data pelos representantes das associações participantes e pelo Presidente da Liga.

Assú, Rio Grande do Norte, 07 de julho 2016.

FRANCISCO DAS CHAGAS SOARES - Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário